O cónego João Seabra, do Patriarcado de Lisboa, é o novo diretor do Instituto Superior de Direito Canónico, informa a Universidade Católica Portuguesa em nota interna.
A posse do padre de 61 anos vai ser conferida pelo reitor da Universidade, Manuel Braga da Cruz, em sessão que decorre esta quinta-feira em Lisboa, às 12h30, na Sala de Receções da Reitoria.
O sacerdote é promotor de justiça e defensor do vínculo no Tribunal Patriarcal de Lisboa, cargo que acumula com o de chefe do serviço dos Legados Pios da diocese.
O Instituto, que desde a sua fundação, em 2004, era presidido pelo padre Saturino Gomes, dedica-se à investigação científica e docência universitária, além de editar publicações na área do Direito Canónico.
In Agência Ecclesia
Nota pessoal: ao Padre Doutor Saturino Gomes deixo os mais sinceros parabéns pelo magnífico trabalho que realizou ao longo destes anos à frente do Instituto Superior de Direito Canónico, pois soube elevar o nível do ensino e do estudo do Direito Canónico em Portugal. Ao Rev. Cón. João Seabra desejo as maiores felicidades neste novo desafia que agora inicia.
Sem comentários:
Enviar um comentário